A Zênite Gestão de Documentos e Arquivos é uma empresa de consultoria em gestão de documentos e arquivos, capacitação e treinamentos. Atua na reengenharia de processos, proporcionando soluções sob medida, compatíveis com os valores e a cultura organizacional de cada empresa. Auxilia as organizações a repensar e a realizarem suas atividades com menor custo, melhorar o atendimento ao cliente e se tornarem competitivas no mercado.
A Gestão de Documentos tem por objetivo assegurar de forma eficiente a produção, administração, manutenção e destinação de documentos; garantir que a informação esteja disponível quando e onde seja necessária a empresa, instituições e aos cidadãos; assegurar a eliminação dos documentos que não tenham valor administrativo, fiscal, legal, técnico e histórico; assegurar o uso adequado da digitalização, da microfilmagem, armazenamento com terceiros e a utilização de outras técnicas avançadas de gerenciamento da informação.
Todo o seu quadro técnico é composto por profissionais e especialistas em documentação, tais como: Arquivistas, Historiadores, Museólogos, Advogados, Contadores, Administradores e outros.